DJ Masa

 



DJ Masa (Carlos Brandão) é criador de mashups e DJ desde 2008. 

Seu projeto começou no gênero K-pop, pelo Youtube. Seu canal ganhou bastante notoriedade dentro do nicho com a publicação de mashups reunindo os hits de cada ano, inspirado pelo trabalho do renomado DJ Earworm.

Eventualmente, Masa começou a experimentar com a MPB e em 2013 foi revelado pela BOOTIE Rio, a edição brasileira da maior festa de mashups do mundo. O DJ consolidou seu nome nas melhores pistas de música pop pelo Brasil, apresentando-se em festas como a Recalque (SP), Meachuta! (PA), Maledita (PE), Carola (PE) e BOOTIE Rio (RJ).

Após alguns anos de pausa, Masa retornou com suas produções em 2019, agora produzindo mashups dos hits coreanos e internacionais com ritmos brasileiros do momento, como bregafunk e piseiro. 

Por conta da proibição de eventos presenciais devido à pandemia, Masa precisou criar novas formas de continuar monetizando seu trabalho. Em 2021, o DJ iniciou seu canal na Twitch, onde apresenta a live "K-pop das Antygas" semanalmente, e seu financiamento coletivo no Apoia.se.

Dentre seus lançamentos que viralizaram pela internet ao longo dos anos, destacam-se "Diamonds In Salvador", "The Edge Of Lepo Lepo" e mais recentemente "Triste com T Perdido".


0 comments: